Existem várias estratégias de suporte natural que ajudam no Solução para disfunção erétil e promovem a melhora da saúde. Leia este artigo e conheça algumas opções recomendadas.
Adote um Plano Nutricional Anti-Inflamatório
Um estudo de 2018 publicado no Journal of Sexual Medicine descobriu que seguir uma dieta anti-inflamatória rica em antioxidantes pode ser benéfica para a disfunção erétil.
Por isso, remova alimentos inflamatórios, como óleos refinados, açúcar refinado, ingredientes artificiais, alimentos fritos ou altamente processados e junk food. Escolha alimentos orgânicos sempre que possível.
Siga uma dieta anti-inflamatória, rica em antioxidantes e em nutrientes com muitas verduras, legumes, brotos, ervas, especiarias, frutas de baixo índice glicêmico, cogumelos, alimentos fermentados, carne bovina alimentada com capim, aves e ovos criados em não confinamento, peixes e frutos do mar capturados na natureza e, se possível, caça selvagem.
Os estudos recomendam seguir uma dieta rica em proteínas com muitas gorduras saudáveis. Coma muitas frutas e abacates por suas propriedades que aumentam a libido. Cacau e chocolate amargo melhoram a dopamina, que é fundamental para a função sexual.
Frutos do mar, especialmente ostras, são uma ótima fonte de zinco, e salmão selvagem e outros peixes selvagens ajudam a aumentar seus níveis de ácidos graxos ômega-3. A carne alimentada com capim é uma ótima fonte de proteína, ferro, vitamina B12 e carnitina. Pepinos e aipo são fantásticos para eletrólitos e hidratação.
Faça jejum Intermitente
O jejum intermitente é uma maneira de se alimentar que alterna entre períodos de não comer (jejum) e períodos reservados para refeições dentro de um dia. O jejum intermitente pode oferecer muitos benefícios à saúde, incluindo reduzir a inflamação, melhorar a sensibilidade à insulina, aprimorar o reparo celular e melhorar a saúde em geral. A resistência à insulina também pode melhorar a função sexual em homens. De acordo com um estudo de 2020 publicado na Urology, o jejum intermitente combinado com uma dieta de alimentos orgânicos integrais pode melhorar a disfunção erétil.
Se você é novo no jejum intermitente, a maneira mais fácil de começar é com o Simple Fast. Este método envolve um jejum de 12 horas, incluindo sua noite de sono. Você simplesmente pára de comer depois do jantar e não come até o café da manhã, 12 horas depois.
Você pode aumentar gradualmente sua janela de jejum até encontrar o que funciona melhor para o seu corpo. A maioria das pessoas se sente melhor usando o método 16:8 (16 horas de jejum e 8 horas para suas refeições), mas você pode achar que jejuar por um período um pouco mais longo ou mais curto funciona melhor para você.
Reduza o Estresse e Melhore a Qualidade do Sono
O estresse crônico e a falta de sono podem aumentar o risco de disfunção erétil. Cuidar do seu corpo reduzindo o estresse e melhorando a qualidade do sono é fundamental. Reduza ao máximo as situações estressantes e as pessoas que trazem estresse para sua vida.
Aprenda a responder melhor ao estresse por meio de mudanças de mentalidade, concentrando-se no positivo, na gratidão, nas afirmações positivas, na respiração e na melhoria da comunicação. Reduza seus níveis de estresse e melhore o relaxamento praticando meditação, respiração, visualização, relaxamento guiado e oração.
Procure obter de 7 a 9 horas de sono reparador à noite. Prepare seu corpo e mente para a cama evitando açúcar, cafeína, álcool e eletrônicos várias horas antes de dormir e desenvolvendo uma rotina noturna relaxante.
Escolha atividades que acalmem sua mente e relaxe seu corpo, como tomar um banho relaxante, beber um chá de ervas, ler, ouvir música calmante, colorir, fazer palavras cruzadas, orar. Certifique-se de que seu quarto seja um local calmo com uma cama apropriada, roupas de cama e travesseiros, cores calmantes, luzes fracas. Cortinas blackout e máscaras para dormir podem ajudá-lo a adormecer mais facilmente.
Pratique movimentos regulares e treinamentos com força
Movimentos e exercícios regulares são, obviamente, importantes para sua saúde geral. Acontece que também são uma opção de tratamento para disfunção erétil. Um estudo de 2018 publicado no Journal of Education and Health Promotion descobriu que a aptidão física é benéfica para o funcionamento sexual.
Por isso, mantenha-se ativo ao longo do dia, alongando-se regularmente, dando um passeio, caminhando ou andando de bicicleta. Outras atividades incluem subir escadas, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos ou fazer alguns movimentos de ioga.
O treinamento de força e resistência é particularmente importante para níveis saudáveis de testosterona. Ao equilibrar a testosterona, também pode ajudar a diminuir o risco de disfunção erétil. Você pode incorporar levantamento de peso e exercícios de peso corporal. O treinamento intervalado de alta intensidade combina os benefícios do condicionamento cardiovascular e do treinamento de força e resistência.