O cartão de crédito específico para empresa expande as possibilidades do empreendedor sem precisar comprometer o limite do cartão pessoal. Veja agora como ter o cartão de crédito PJ Bank!
O que é um cartão de crédito PJ?
Um cartão de crédito PJ é direcionado para pessoas jurídicas, ou seja, a conta deverá ser aberta utilizando o CNPJ da empresa. O funcionamento é o mesmo: o empreendedor possui um valor de crédito pré-definido e todo mês deve pagar a fatura referente ao gasto deste limite.
Ele pode ser usado por diferentes tipos de empresa, desde Microempreendedor Individual, até grandes corporações.
Vantagens de ter um cartão PJ
Além dos benefícios que já citamos anteriormente, ter um cartão de crédito PJ traz outras vantagens que podem ajudar o seu negócio a crescer:
1. Organizar as contas da empresa
Sabe aquele momento do mês em que você precisa realizar compras para a empresa, mas o valor das vendas ainda não caiu na conta? Ao invés de usar o crédito rotativo e deixar a conta no negativo, você pode utilizar um cartão de crédito PJ.
Assim, não há juros a serem pagos e você continua com o planejamento das suas contas do mês normalmente.
2. Ter mais segurança em todas as transações
Andar com dinheiro vivo na carteira não é muito seguro, especialmente quando falamos de grandes quantias. Neste caso, o cartão de crédito traz mais tranquilidade ao empreendedor.
Além disso, em compras online, é possível utilizar o cartão de crédito virtual. No PagBank, a versão digital possui um novo CVV a cada 24 horas. Então, caso você seja vítima de um golpe, o cartão não vai poder ser utilizado e o dinheiro fica protegido.
3. Limite de crédito focado
Já pensou nos benefícios de dividir o seu limite de crédito com investimentos na empresa e os gastos pessoais? Com um cartão de crédito PJ você terá todo o valor disponível apenas para o negócio. Assim, não será necessário calcular quanto pode “emprestar” para o empreendimento.
Além disso, no PagBank, você pode definir quanto do limite quer deixar disponível. Por exemplo, se tem R$1.000 de limite, mas quer gastar apenas R$500 em um determinado mês, é só ajustar.
Dessa forma, os gastos da empresa são controlados, evitando excessos e endividamento.
4. Aproveitar os benefícios PJ
Em alguns casos, é possível obter descontos nas compras feitas com cartão PJ. Fornecedores podem oferecer esse benefício na hora da negociação. Assim, você pode quitar a fatura em um momento mais vantajoso para a gestão financeira do negócio e ainda paga mais barato!
5. Facilidade em parcelar compras
Um cartão de crédito PJ oferece a facilidade de parcelamento de compras, permitindo que você distribua os custos ao longo do tempo. Em momentos de expansão, que você precisa investir para potencializar o crescimento do seu empreendimento, fica mais fácil lidar com as despesas.