14 melhores cartões de crédito para negativados [2024]

Hoje, há muitas opções alternativas para quem tem nome sujo: cartões que não fazem consulta de CPF no SPC ou Serasa, cartões consignados e até mesmo cartões pré-pagos. Neste post, selecionamos os melhores cartões de crédito para negativados para ajudar na escolha. Confira!

image.png

Opções de cartões para negativados

Antes de apresentarmos a lista, aqui vai uma breve explicação sobre cartões pré-pagos e consignados.

Os cartões pré-pagos são semelhantes aos cartões de débito, no entanto, o cliente não precisa comprovar a sua renda. Para usar, basta carregar previamente o valor que você pretende gastar e não terá nenhuma preocupação com a fatura mensal ou com juros. Nesta modalidade, a compra só é feita se tiver saldo suficiente no cartão. Não tem erro.

Mas, um adendo. Sempre verifique se o cartão tem cobranças operacionais, como taxa de adesão, recarga, manutenção, anuidade, etc.

Os cartões de crédito consignados são mais restritos. Eles são oferecidos para trabalhadores com carteira assinada, militares, aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Não há análise na Serasa, SPC e demais órgãos protetores de crédito.

Com os cartões consignados, você recebe a fatura mensal e um valor mínimo é descontado do salário líquido ou do benefício do INSS. Geralmente, essa modalidade tem anuidade zero e as taxas são menores do que as dos cartões de crédito convencionais.

Cartão de crédito para negativado: 14 opções

Pré-pago PagBank

O Pré-pago da PagBank é ideal para quem quer ter mais controle de gastos. Tudo o que você precisa fazer é recarregar o cartão e usá-lo na modalidade crédito. A taxa de emissão é de R$ 12,90 e ele não tem anuidade, mas caso o titular deixe de utilizar o cartão por 12 meses, é cobrado uma taxa de R$ 19,90 por mês.

Além disso, ele é emitido na bandeira Mastercard Standard. Assim, ele tem acesso a alguns benefícios da bandeira como o Mastercard Surpreenda e Mastercard Global Service. O PagBank pré-pago pode ser utilizado no exterior, e da mesma forma que um cartão convencional, há a possibilidade de pagar por aproximação e gerar o cartão virtual.

Pré-pago Superdigital

O cartão Superdigital é um dos melhores cartões para negativados. Ele é um cartão pré-pago e não faz nenhum tipo de consulta ao SPC/Serasa. O Superdigital pertence ao grupo Santander e além do cartão, o titular consegue uma conta digital gratuita. Com esta conta, dá para aproveitar vários serviços financeiros, como saques, transferências e PIX.

Você pode gerenciar seus gastos pelo aplicativo Superdigital, que também é grátis e bem fácil de usar. O cartão não cobra anuidade e não exige nenhuma taxa de recarga. Para quem mora na cidade de São Paulo, é possível recarregar o Bilhete Único pelo celular com o aplicativo do Superdigital.

Will Bank

O Will Bank oferece um cartão de crédito sem anuidade e sem necessidade de comprovar renda mínima. O cartão Will possui cobertura internacional, emitido pela bandeira Mastercard. Além de ser possível usá-lo no exterior, o Will tem descontos em diversos parceiros por meio de seu marketplace.

Ele não possui muitos benefícios, mas por ser emitido pela Mastercard, você pode cadastrá-lo no programa Mastercard Surpreenda. Os titulares do cartão de crédito podem usar o aplicativo do Will Bank para gerenciar suas transações. Por fim, o cartão está em 32º lugar no nosso ranking dos melhores cartões sem anuidade.

Neon

O cartão Neon não exige renda mínima e é um cartão sem anuidade. Como ele é de fácil aprovação, é uma ótima alternativa para os negativados. O principal requisito para ter o cartão é criar uma conta digital Neon, que é 100% gratuita. Além disso, se você guardar dinheiro nesta conta, essa quantia pode virar limite de crédito no cartão.

Por fim, ele tem abrangência internacional, sendo emitido na bandeira Visa Gold, variante que tem exclusividade do Seguro Proteção de Preço. Ele é o 31º melhor cartão de crédito sem anuidade, de acordo com o nosso ranking.

Nubank

Emitido pela Mastercard, o cartão Nubank não tem anuidade e o banco digital também não cobra outras tarifas. O Nubank faz consulta ao SPC/Serasa, mas não é impossível conseguir o roxinho mesmo com o nome sujo. Para atender ao público sem histórico de crédito, o Nubank criou o Nu Limite Garantido.

Assim, você pode guardar um valor na conta para fazer compras no crédito e essa quantia será liberada para você utilizar com o cartão. O dinheiro continua na conta, mas é usado como reserva para o limite. A opção é ótima para conseguir aumentar o limite do seu Nubank.

Recommend