Mamoplastia de aumento: seios maiores e autoestima também!

Saiba mais sobre uma das cirurgias plásticas mais procuradas para turbinar os seios e corrigir assimetrias.

image.png

Na mamoplastia de aumento é o médico que irá decidir qual implante será colocado na paciente, conforme a estrutura corporal dela, além de avaliar se vai ser sob o tecido mamário ou submuscular, de modo que melhor se adapte quanto à forma e ao volume, promovendo mais confiança e aumentando a autoestima da paciente. Neste último ano, a maioria das mulheres que procuraram o procedimento optaram por um resultado mais natural, se comparado com os anos anteriores.

É uma cirurgia indicada para para maiores de 15 anos com autorização dos pais, pois nesta idade o corpo ainda está em desenvolvimento devido à produção de hormônios. A mamoplastia de aumento pode também ser indicada para mulheres que perderam muito peso, para aquelas que têm os seios pequenos, ou ainda para mulheres com receio de não conseguirem amamentar.

Há ainda outros casos em que as próteses são indicadas, como quando a mulher apresenta mamas com tamanhos diferentes, ou precisou retirar a mama ou parte dela devido ao câncer.

No pós-operatório o médico irá prestar todas as instruções e esclarecer as dúvidas da paciente, além de ressaltar alguns cuidados específicos.

  • Para evitar a abertura dos pontos e também o desconforto é importante manter repouso por 15 dias.
  • Não fazer movimentos bruscos.
  • Utilizar sutiãs pós-cirúrgicos, promovendo a segurança e sustentação necessária para a recuperação.
  • Não levantar os braços acima do nível dos ombros.
  • Não dormir de bruços ou de lado por 3 meses.
  • Seguir todos os cuidados prescritos pelo médico, além de fazer uso correto da medicação para evitar qualquer inflamação ou agravo.
  • Lavar cuidadosamente o local com sabonete neutro e água, a fim de evitar bactérias.
Recommend