Quanto custa implante dentário? Conheça o tratamento e alternativas mais baratas

Quanto custa o implante dentário? Quem pode aderir ao tratamento? Há alternativas mais baratas? Saiba mais com as opções abaixo.

image.png

Preços e materiais do implante dentário

A porcelana e a resina, utilizadas na parte visível do dente implantado, estão entre os materiais mais comuns em implantes dentários. Já a parte interna é feita de titânio, que oferece biocompatibilidade com o tecido ósseo e bucal, favorecendo a aceitação do corpo, e zircônia.

Também há tipos distintos de implantes dentários, como o implante unitário simples, implante duplo, implante com prótese overdenture, implante zigomático e o mini-implante ou implante curto, como também é conhecido.

Outro aspecto importante a considerar é o custo dos implantes dentários, que pode variar significativamente, a depender de fatores como a região, material escolhido e experiência do profissional. De maneira geral, o implante dentário pode custar entre R$ 3 mil e R$ 7 mil por dente

Alternativas mais baratas para o implante dentário

O implante dentário demanda um investimento relativamente alto - principalmente quando comparado a outras alternativas disponíveis para substituição de dentes. O valor coloca o tratamento acima do orçamento disponível para boa parte dos pacientes, que buscam opções mais acessíveis.

Entre as opções disponíveis mais baratas do que o implante dentário, estão as próteses parciais removíveis, prótese parcial fixa, prótese adesiva, e até a prótese total, conhecida popularmente como dentadura.

Em todos os casos, é fundamental consultar um dentista, que pode recomendar o tratamento adequado para cada caso.

Benefícios do implante dentário

O implante dentário carrega uma série de benefícios, que vão desde a melhora na saúde bucal, até a mastigação e a autoestima do paciente. Isso porque a ausência ou má condição dos dentes acarreta em diversos prejuízos, como a insegurança na fala e no ato de sorrir.

  • Recuperação da capacidade mastigatória;
  • Restituição estética;
  • Melhoria fonética;
  • Manutenção óssea;
  • Resgate da autoestima;
  • Aumento da imunidade e nutrição pela restituição da mastigação e melhor absorção dos alimentos.
Recommend